Serviços Gráficos - Flyers, Folders e folhetos

Flyer, panfleto ou folder? Qual formato devo usar para o meu negócio?

Se você tem alguma dúvida sobre qual formato usar, vou dar uma explicação simples, mas que irá te ajudar muito, pois a escolha do formato ideal irá influenciar muito na estratégia do seu produto e objetivo final. Sem dizer que cada formato tem as suas próprias especificidades que poderão contribuir de forma diferente para a sua comunicação.

Panfleto ou Folheto serve para divulgar seu produto.  
O panfleto tem como característica textos curtos escritos e distribuídos em grandes quantidades. É geralmente uma peça simples, impressa em grandes quantidades, o que lhe dá a vantagem de conseguir um custo baixo por unidade, além de rapidez e facilidade na produção e impressão das mesmas. Este tipo de peça é utilizado em estratégias de divulgação em grande escala (massiva), pouco personalizada e de forma rápida (imediata). É comum ver esse tipo de impresso em feiras de negócios, promoções, lançamento de produtos, eventos, ações em grandes escalas, campanhas políticas entre outros onde há uma grande quantidade de pessoas.


Metamorfose Design - Modelo de impresso - folder

Flyer
O flyer pode ser considerado uma evolução dos panfletos simples. Flyers costumam ser mais trabalhados e refinados que os panfletos, também são impressos em grandes quantidades, mas em papéis de maior qualidade e gramatura, com um trabalho estético mais apurado. Alguns exemplos clássicos de são: flyers de inaugurações de empreendimentos imobiliários., por ser produzido com papeis de maior qualidade e com qualidade mais apurada, eles causam um impacto um pouco maior.


Folder

O Folder é um produto típico para utilização em apresentações corporativas. Interessante que o termo "folder" vem do inglês “fold”, que significa dobrar. Resumindo, folder é um panfleto com dobraduras (dobras).
O Folder é uma peça muito mais refinada, nela é utilizada uma gramatura de papel mais grossa, até por conta das dobraduras, podemos usar o acabamento em verniz para dar uma qualidade ainda maior no resultado final. No caso do Folder, é obrigatório um investimento maior em design, pois a arte terá que ser muito mais criativa e aproveitar todo o potencial que um folder oferece.
Afinal de contas, um folder serve e é excelente para apresentações corporativas, lançamentos e descrições detalhadas de produtos. Ele pode ter várias dobraduras e formatos, o que permite trabalhos bem elaborados que só dependem da criatividade para serem desenvolvidos.

Para a criação de um folder é de suma importância o acompanhamento de um bom designer, pois ele irá ter a capacidade de lhe orientar na escolha do layout, tipo do papel a ser utilizado, tamanho, tipo de impressão e design.

Gostou? Já sabe como utilizar de maneira correta para o seu negócio?

Solicite um orçamento hoje mesmo.
E-mail: jeff@metamorfosedesign.com.br
Fone: 011 96542.8077

QUERO UM ORÇAMENTO AGORA!

 

Projetos Gráficos Recentes